CEA

Companhia de Eletricidade do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

NOTA DE ESCLARECIMENTO - INTERRUPÇÃO DOS SERVIÇOS DA EMPRESA ELETRO GRUPO

Por: Naide Carvalho - 06/03/2017 - 16:21

Durante a manhã desta segunda-feira, 03, foram paralisados os serviços da empresa Eletro Grupo, contratada pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) para disponibilizar na forma de aluguel veículos do tipo caminhão munck. Os empregados da referida empresa bloquearam as saídas de veículos da CEA, com os próprios caminhões da contratada, impossibilitando a entrada e saída de veículos na Companhia.

A Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) e a Procuradoria Jurídica (PRJ) receberam representantes dos trabalhadores que relataram atrasos no recebimento de salário desde outubro de 2016. A CEA esclareceu que tem contrato com o Eletro Grupo para locação dos veículos. A referida empresa, por sua vez, possui contratos de trabalho com seus empregados. Esta relação não se confunde.

Restou esclarecido, assim, que a CEA não tem obrigações trabalhistas com os empregados da Eletro Grupo, sendo desta a responsabilidade pela quitação de salários. Inobstante, a Companhia se comprometeu em advertir formalmente a empresa e a apresentar denúncia ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Comunicação Social CEA


CEA-Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030
Tel: (96) 3212-1300 E-mail: cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá