CEA

Companhia de Eletricidade do Amapá

Acessibilidade: A+ A() A-
NOTÍCIAS

CEA COLOCA EM OPERAÇÃO NOVA ESTRUTURA DE PLANTÃO

Por: Luiz Eduardo - 12/07/2017 - 15:32

Carros novos para interiores

Foto: Sem Autor

Entra em operação a partir do dia 11 de julho de 2017 a nova estrutura de atendimento emergencial da CEA. Contando com 19 veículos do tipo pick-up e mais de 100 profissionais, o novo plantão prestará atendimento à população de forma mais célere, encurtando a duração das interrupções de energia elétrica. Onze equipes atuarão simultaneamente na região metropolitana, formada pelos municípios de Macapá, Santana e Mazagão, e outras oito prestarão atendimento aos municípios do interior do estado.

                A companhia já disponibilizava o atendimento emergencial em ocorrências de falta de energia, este serviço, no entanto, confundia-se em sua estrutura operacional com a manutenção de caráter preventivo. Ao investir em uma estrutura dedicada ao plantão, com veículos novos e adequados para prestar atendimento em localidades longínquas e de difícil acesso, equipados com sistema de comunicação via rádio e GPS, a CEA pretende melhorar significativamente este tipo de atendimento essencial à qualidade de vida da população.

INDICADORES DE QUALIDADE

                A companhia apura regularmente os indicadores relativos à qualidade do fornecimento. Os principais indicadores de qualidade dizem respeito à duração da interrupção do fornecimento de energia (DEC) e à frequência da interrupção do fornecimento de energia (FEC). O FEC vem alcançando resultados positivos desde o ano de 2016, quando encerrou o ano com o indicador em 38,27. Este resultado demonstra que os consumidores vivenciaram em 2016 a menor frequência de falta de energia elétrica dos últimos cinco anos. 

Outro indicador referente à interrupção de fornecimento, o tempo médio de atendimento (TMA) também alcançou resultado positivo no ano de 2016 em relação aos anos anteriores. A nova estrutura do plantão visa alcançar a melhoria do DEC como conseqüência da prestação de um serviço mais rápido e eficaz a população nas ocorrências emergenciais de falta de energia

OUTRAS MELHORIAS NA DINÂMICA DE OPERAÇÃO DO PLANTÃO

                Os serviços do plantão são acionados quando o consumidor noticia a falta de energia ao CALL CENTER da companhia. Registra-se a ocorrência no sistema informatizado da empresa, que opera sobre uma base georreferenciada da rede elétrica de todo o estado. Munida de informação precisa sobre o local e a natureza da ocorrência a equipe técnica se desloca para prestar atendimento em campo.

                Além da reestruturação do plantão, estão em curso outras medidas adotadas com a visada de proporcionar o rápido restabelecimento das interrupções de energia, destacando-se a atualização do georreferenciamento da rede elétrica e a implantação de sistema de comunicação via rádio com abrangência em todo o estado do Amapá.   


CEA-Companhia de Eletricidade do Amapá
Av Pe Júlio Maria Lombaerd, 1900 Macapá - AP CEP: 68.900-030
Tel: (96) 3212-1300 E-mail: cea@cea.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP
2017 - Licença Creative Commons 3.0 International

Amapá